Você está em: Página Inicial > Cotidiano
“Parceria com a Itaipu vai continuar”, garante Schanoski
Assinado no início do ano passado, convênio em andamento está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022.
Por Assessoria | Postado em: 07/01/2021 - 17:18

Publicidade Publicidade Publicidade

O prefeito Rodrigo Schanoski e a vice-prefeita Janaína Müller Geraldi se reuniram nesta quinta-feira (7) com técnicos da Itaipu Binacional para tratar do convênio que está em andamento.

Também estiveram presentes o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Adilson Gonçalves da Cruz (Chicão) e o diretor do Departamento Agropecuário, Marciano Both.

Assinado no início do ano passado, o convênio está cerca de 20% executado e deve ser concluído até 2022. Parte das ações que estão sendo executadas são de calçamento poliédrico na área rural, adequação e cascalhamento de estadas e reforma de terraços.

Outras ações previstas ainda deverão ser encaminhadas como a compra de distribuidores de dejetos líquido e sólido e a construção de uma UVR – Unidade de Valorização de Recicláveis e aquisição de diversos equipamentos como esteiras de elevação e separação de resíduos, prensa enfardadeira entre outros que são necessários para equipá-la.

Para o prefeito Rodrigo Schanoski, os últimos convênios com a Binacional foram essenciais para a efetivação de várias ações. “Valorizamos muito a atuação da Itaipu aqui em Maripá. Garantimos que essa parceria vai continuar e queremos fortalecê-la ainda mais.

Agora, vamos agilizar os projetos e processos licitatórios para executar as demais ações com celeridade”, pontua Schanoski.

O convênio com a Itapu Binacional envolve um investimento total de mais de R$ 2,9 milhões, sendo que cerca de 62% será custeado pela Itaipu e o restante entra como contrapartida do município.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Jan às 05:08
Obituário
Cotidiano 20 Jan às 18:00
O assunto gerou apreensão entre pacientes que aguardavam consulta no município.
Cotidiano 20 Jan às 15:10
A família reside no distrito de Dois Irmãos e agradeceu o apoio da comunidade, que se uniu desde as primeiras horas do desaparecimento.
Cotidiano 20 Jan às 14:27
A iniciativa integra a política estadual de fortalecimento da atenção primária e tem como foco a consolidação e a expansão da Rede de Atenção à Saúde.
Cotidiano 20 Jan às 14:00
Juliane estava recebendo cuidados médicos no Centro de Tratamento de Queimados (CTG) do Hospital Universitário (HU) de Londrina (PR) desde o dia 17 de outubro de 2025
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento