Durante fiscalização na rodoviária de Santa Tereza do Oeste, a equipe do Pelotão de Operações com Cães da 3ª Companhia do Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv) realizou uma apreensão significativa de drogas e mercadorias contrabandeadas.
Os policiais abordaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu–Curitiba. Com o auxílio do cão farejador Colt, foi sinalizada uma mochila no bagageiro do coletivo. Ao verificar o conteúdo, os policiais encontraram diversos tabletes de substância análoga à maconha. A droga foi pesada e totalizou 7,2 quilos.
O proprietário da mochila foi identificado como sendo um menor de idade, que confessou que levaria o entorpecente até a cidade de Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. Ele afirmou que receberia R$ 3.000,00 pelo transporte da droga.
Durante a mesma abordagem, outras quatro bolsas foram localizadas com produtos de contrabando, incluindo cigarros de origem paraguaia, além de diversos aparelhos de informática e relógios. As mercadorias foram apreendidas e encaminhadas à Receita Federal em Cascavel.