Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pato Bragado confirma 216 casos de dengue
Os agentes de endemias realizam, ininterruptamente, as visitas com vistorias Peri domiciliares
Por Assessoria | Postado em: 03/04/2020 - 09:41

Publicidade Publicidade Publicidade

A situação diária de aparecimento de novos casos de Covid-19, transmitidos pelo coronavírus, não está limitando a preocupação das autoridades de Pato Bragado em relação à dengue, um problema recorrente e de anos não só no município, mas a nível nacional.

No dia 18 de março, diante da confirmação de 148 casos da doença, o Governo Municipal decretou Estado de Epidemia.  Desde o início do ano, a circulação autóctone do vírus da dengue tem causado o aumento do número de hospitalizações e situações graves, considerando ainda que as pessoas com dengue apresentam imunidade baixa e são mais suscetíveis a contrair o coronavírus.

Passados 15 dias, os dados epidemiológicos da doença crescem de forma disparada. Agora são 240 notificações e 216 casos confirmados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Diante das medidas de prevenção de parte da Secretaria, a diretora do departamento de Atenção Básica, Simoni Torquist, informa que os agentes de endemias realizam, ininterruptamente, as visitas com vistorias Peri domiciliares (área externa das residências).

Ela considera que nesse momento em que a população está mais em casa por conta da prevenção ao coronavírus, é possível que os domicílios sejam verificados com mais atenção, eliminando todos os pontos que acumulam água parada. “Essa é a medida de prevenção mais efetiva contra a dengue e deve ser permanente, sem descuidar nenhum dia do ano”, pontua.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Jan às 06:42
No caso da soja, as condições de campo reforçam o otimismo quanto à safra 2025/2026.
Cotidiano 15 Jan às 18:26
É recorrente encontrar alimentos em bom estado de conservação, abandonados em áreas de mata
Cotidiano 15 Jan às 17:41
A medida fortalece a aquicultura paranaense
Cotidiano 15 Jan às 17:12
Em alguns atendimentos, produtores chegaram a ouvir que as oscilações estariam relacionadas aos painéis solares, mas as quedas também ocorrem durante a madrugada, quando não há geração de energia.
Cotidiano 15 Jan às 11:40
Oeste do Paraná segue sob influência de ar quente, enquanto instabilidades atuam mais ao sul do país
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento