Uma perseguição policial terminou com a apreensão de aproximadamente 633,90 quilos de maconha na madrugada desta quarta-feira (24), na BR-163. O motorista capotou o veículo em uma área rural e fugiu a pé por uma plantação de milho, sem ser localizado.
A ação ocorreu no âmbito da Operação SulMaSSP, força-tarefa que reúne forças de segurança do Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso do Sul e São Paulo no combate à criminalidade em áreas de divisas e fronteiras.
De acordo com as informações, as equipes avistaram uma VW Saveiro trafegando pela rodovia, em direção a Cascavel, com os faróis apagados, situação que colocava em risco outros motoristas que passavam pelo trecho.
Os policiais deram ordem de parada com sinais luminosos e sirene, mas o condutor não obedeceu e iniciou fuga pela rodovia. Durante o acompanhamento, foram efetuados disparos contra os pneus do veículo em uma área sem residências nas proximidades, conforme registro da ocorrência.
Na sequência, o motorista saiu da pista, entrou em uma área rural e capotou o automóvel. Mesmo após o acidente, ele conseguiu sair do veículo e fugiu a pé por uma plantação de milho. Buscas foram realizadas, mas o suspeito não foi encontrado.
No interior e na carroceria da Saveiro, os policiais localizaram diversos fardos de maconha, que totalizaram aproximadamente 633,90 quilos.
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à 20ª Subdivisão Policial de Toledo para os procedimentos cabíveis.