Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Pessoas estariam usando o nome do Hospital Bom Jesus para aplicar golpe
A Hoesp ressalta que mais de 60% dos leitos são atendimentos através do Sistema Único de Saúde, e portanto, estes pacientes recebem o atendimento 100% gratuito, não sendo cobrado nenhum tipo de material e exame pela instituição.
Por Difusora | Postado em: 19/06/2023 - 15:10

Publicidade Publicidade Publicidade

A Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná – o Hospital Bom Jesus – alerta que golpistas estão usando o nome da instituição para pedir dinheiro à familiares de pacientes. 

A Hoesp ressalta que mais de 60% dos leitos são atendimentos através do Sistema Único de Saúde, e portanto, estes pacientes recebem o atendimento 100% gratuito, não sendo cobrado nenhum tipo de material e exame pela instituição.

Os demais pacientes que recebem atendimento através de planos de saúde e particular, são orientados sobre o pagamento por profissionais da Hoesp e o pagamento é realizado exclusivamente na Secretaria do Hospital.

Qualquer tipo de ligação com pedido de depósito, Pix ou transferência bancária, é golpe.

O Hospital ainda ressalta que recebe doações em dinheiro, mas que também não é realizado nenhum tipo de ligação para isso.

De outra parte, foi anunciado na sexta-feira passada, que a Associação Beneficente de Saúde do Oeste do Paraná, mantenedora do Hospital Bom Jesus, será referência para atendimento de pacientes com problemas cardiovasculares a partir de 1º de julho.

Com o credenciamento, a unidade hospitalar poderá atender pacientes com necessidade de angioplastias coronarianas, cateterismos cardíacos e exames.

A necessidade destes atendimentos foi evidenciada pelo diretor da 20ª Regional de Saúde, Fernando Pedrotti.

Segundo ele, aproximadamente 30% dos óbitos acontecem em função de problemas cardiovasculares.

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Jan às 08:55
Domingo (25) começa com temperaturas amenas, mas calor ganha força ao longo do dia
Cotidiano 24 Jan às 15:50
A proposta reduz em 55% o custo dos exames médicos e psicológicos, que atualmente somam R$ 404,74, para um teto de R$ 180, além de prever outras alterações.
Cotidiano 24 Jan às 13:45
Família perdeu todos os bens e pede apoio da comunidade após o fogo consumir o imóvel na noite de sexta-feira (23
Cotidiano 24 Jan às 09:34
Pizzas, feijoada, música ao vivo e comida caseira fazem parte da experiência no centro da cidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento