Uma equipe da Polícia Militar de Toledo deslocou até uma residência na Avenida Maripá, pois conforme solicitação, um policial realizou uma abordagem e necessitava de apoio.
Ao chegar no local juntamente com a equipe reforço centro, estas equipes foram informadas pelo soldado que enquanto este deslocava a sua residência após o turno de serviço, verificou um forte odor semelhante ao da queima da droga maconha, sendo que este cheiro vinha de um veículo Corsa que estava trafegando a sua frente.
O mesmo verificou que um indivíduo conduzia o veículo junto de uma mulher e mais duas crianças e que assim que este viu o soldado ao qual estava fardado, começou a se demonstrar nervoso e conduzir mais rápido o veículo.
Diante do fato este deu voz de abordagem e fez com que o condutor parasse o veículo. Com a chegada das equipes, o condutor foi identificado como Diego Miguel de Mattos, sendo que durante a revista realizada no veículo, foi encontrado na caixa de fusíveis do veículo, ao lado esquerdo do volante, um revólver de marca Taurus, calibre 38, de cano com 4 polegadas.
Diante dos fatos foi dada voz de prisão a pessoa de Diego, pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, e encaminhado a 20ª SDP para medidas cabíveis.
O veículo que estava com documentação em dia, foi entregue para sua esposa a qual a qual é habilitada e foi embora com as crianças.