Você está em: Página Inicial > Policial
PM de Toledo prende indivíduos que efetuavam golpes em postos de combustíveis  
Por | Postado em: 19/02/2019 - 13:17

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

 

Ontem, policiais militares de Toledo foram acionados pela central de operações, pois teria ocorrido uma fraude comercial em um posto de combustível na área central da cidade.

A equipe deslocou ao local e recebeu informações do solicitante, o qual informou que os autores da possível fraude estavam num veículo, modelo Gol e que haviam se evadido do local há poucos minutos.

Os policiais efetuaram buscas pela região e encontraram o veículo e abordaram os indivíduos.

Durante buscas no veículo, foi encontrada quantidade de substância análoga a maconha, além disso, havia uma quantidade em dinheiro de aproximadamente R$ 2.852,00 reais e também, notas de dólares, contabilizando U$ 33,00 dólares.

Segundo o solicitante, dono de um dos postos que havia sofrido a fraude comercial, os indivíduos utilizavam um aplicativo de abastecimento no celular, o qual necessita de cartões de crédito cadastrados. No entanto, os indivíduos utilizavam vários cartões aleatórios, possivelmente de fraude em outras localidades, com nomes de pessoas diferentes, para fazer o abastecimento, sendo um "modus operandi" em postos pertencentes a mesma rede.

Segundo relato de um dos funcionários do posto de combustível, em certa data, um dos indivíduos efetuou um abastecimento de combustível, com valor superior ao que cabia no seu tanque de combustível, sendo que o mesmo ficou com um "vale" para posterior abastecimento.

Dias depois, o mesmo retornou ao posto para usufruir do referido "vale" e foi questionado pelos funcionários o porquê de ele utilizar vários cartões de crédito com nomes diferentes e se o mesmo possuía permissão dos titulares para compra.

 Diante de tais perguntas o indivíduo demonstrou-se nervoso e evadiu-se do local. Ainda, em contato com outros proprietários de postos da mesma rede na cidade, foi relatado por eles o mesmo ocorrido, realizado pelos mesmos indivíduos.

Além disso, durante a abordagem ao veículo, um dos indivíduos propôs aos policiais algum tipo de acordo financeiro para que fossem liberados. Diante de todos esses fatos, os indivíduos de 30 e 21 anos, respectivamente, foram encaminhados para a delegacia de Polícia Civil de Toledo, junto dos objetos apreendidos e do veículo.

Últimas Notícias
Policial 24 Jun às 16:00
A operação mobilizou mais de 200 policiais e aconteceu em 17 cidades de quatro estados.
Policial 24 Jun às 15:43
Agora, a apuração deve buscar identificar quem teria efetuado o disparo que atingiu o cachorro. Caso haja autoria comprovada, o responsável poderá responder criminalmente pelo ato.
Policial 24 Jun às 14:10
Motorista fugiu a pé por uma plantação de milho após abandonar o veículo em área rural
Policial 24 Jun às 09:55
Droga estava em dois veículos localizados em porto clandestino na região de São Vicente Chico
Policial 24 Jun às 08:36
As informações apresentadas pelo condutor levantaram suspeitas nas equipes, que decidiram realizar uma inspeção mais detalhada no caminhão.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento