Por volta das 09h00 desta sexta-feira (21), através de denúncia anônima, policiais militares lotados na 5ª Companhia de Polícia Ambiental, lograram êxito em localizar no município de Maripá, 04 (quatro) fornos inativos utilizados para a queima de madeira e produção de carvão, sem licença ambiental.
Na propriedade também foram localizados 50 (cinquenta) metros de lenhas estéreis, sendo identificadas espécies exóticas, como manga, jamelão, cajueiro-japonês e canafístula.
Durante a vistoria técnica foram encontradas 50 (cinquenta) sacas fechadas de carvão, sem licença ambiental. Foi confeccionado o Termo circunstanciado de Infração Penal e o Auto de Infração Ambiental no valor de R$ 9.000,00.
Após diligências, os militares estaduais encontraram na propriedade vizinha mais 03 (três) fornos inativos e 30 metros de lenhas estéreis de espécies exóticas como manga, jamelão, cajueiro-japonês e canafístula, sem licença ambiental.
Das 50 (cinquenta) sacas fechadas de carvão encontradas no depósito da propriedade ao lado, 20 sacas o proprietário desta área assumiu ser dele.
Diante dos fatos foi confeccionado o Termo de Circunstanciado de Infração Penal e o Auto de Infração Ambiental (AIA) no valor de R$ 6.000,00.
Denúncias à Polícia Ambiental devem ser feitas através dos números 181 e (45) 3527-2424.