Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia apreende carros com carga de cigarros e prende um contrabandista na PR 585
Um dos condutores abandonou o automóvel e fugiu
Por | Postado em: 16/12/2025 - 16:41

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

Uma ação integrada entre a Polícia Federal, a Polícia Militar e a Receita Federal resultou, nesta terça-feira (16), na apreensão de dois veículos carregados com cigarros contrabandeados na PR-585, no trecho entre os municípios de Vera Cruz do Oeste e São Pedro do Iguaçu.

Durante fiscalização de rotina, as equipes policiais visualizaram dois veículos trafegando em conjunto, em alta velocidade e em horário incompatível com o fluxo normal da rodovia, o que levantou suspeitas. Ao ser dada ordem de parada, os condutores desobedeceram e iniciaram fuga, sendo acompanhados pelas forças de segurança.

Após breve acompanhamento, os veículos foram interceptados. Um dos condutores abandonou o automóvel e fugiu para uma área de mata, não sendo localizado até o momento. O outro motorista, um paraguaio de 21 anos, foi detido em flagrante no local.

Na vistoria, foi constatado que ambos os veículos estavam carregados com grande quantidade de cigarros de origem estrangeira. Em depoimento, o condutor preso informou que a carga havia sido retirada em Ciudad del Este, no Paraguai, e teria como destino a cidade de Cascavel.

Os veículos e a carga ilícita foram apreendidos e encaminhados ao depósito da Receita Federal em Cascavel. Já o suspeito detido foi conduzido à Delegacia da Polícia Federal, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis pelo crime de contrabando.

Últimas Notícias
Policial 16 Dez às 18:17
O espaço do comércio ficou bastante danificado
Policial 16 Dez às 18:10
Denúncia indicou a localização do suspeito; após diligências, ele foi encaminhado ao DEPEN de Assis Chateaubriand
Policial 16 Dez às 16:15
O motorista abandonou o carro no acostamento e fugiu a pé para uma área de mata densa, não sendo localizado até o momento.
Policial 16 Dez às 15:43
Ex-namorado segue preso e denunciado por feminicídio e ocultação de cadáver
Policial 16 Dez às 14:12
Cada pessoa pagou cerca de R$800,00 para realizar o exame. No local, falsos optometristas estavam atendendo
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento