A Polícia Civil de Palotina cumpriu três mandados de prisão em ações distintas no município, reforçando o trabalho de combate à criminalidade e o cumprimento de decisões judiciais. Entre os casos está a prisão do acusado de um homicídio ocorrido no último final de semana, crime que envolveu disparos de arma de fogo.

No primeiro caso, após o recebimento de denúncia indicando a presença de um indivíduo com mandado de prisão em aberto no bairro União, a equipe realizou diligências e localizou o suspeito. Após consulta aos sistemas oficiais, foi confirmado que havia contra ele mandado de prisão pelo crime de descumprimento de medida protetiva, expedido pelo Poder Judiciário da Comarca de Palotina. O homem foi detido, encaminhado ao Hospital Municipal para exame de lesão corporal de praxe e, posteriormente, conduzido ao DEPEN de Assis Chateaubriand, onde permanece à disposição da Justiça.
Em outra ação, a Polícia Civil de Palotina cumpriu mandado de prisão civil por dívida de pensão alimentícia. A ordem judicial foi comunicada pela Vara de Família e Sucessões da Comarca de Toledo e refere-se ao não pagamento da obrigação desde julho de 2024, com débito aproximado de R$ 12.408,00. O indivíduo foi localizado e encaminhado para os procedimentos legais cabíveis, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.

Já o terceiro mandado cumprido é referente a um homicídio registrado no sábado (13). Conforme apurado, a vítima foi atingida por diversos disparos de arma de fogo, não resistiu aos ferimentos e morreu após ser encaminhada ao hospital. No local do crime, foram apreendidos oito estojos de munição calibre .380, e o veículo da vítima, estacionado nas proximidades, foi atingido por três disparos. Testemunha relatou que o autor se aproximou da vítima, efetuou vários disparos e fugiu em seguida. Após trabalho investigativo, a Polícia Civil representou pelas medidas cabíveis, resultando na expedição e cumprimento do mandado de prisão do acusado, que agora está à disposição da Justiça.
A Polícia Civil do Paraná reforça a importância da colaboração da população por meio de denúncias, destacando que elas são fundamentais para a manutenção da ordem pública, a elucidação de crimes graves e o fiel cumprimento das decisões judiciais.