Você está em: Página Inicial > Policial
Polícia Civil de Marechal Rondon alerta sobre onda de assaltos e pede colaboração da população
Os criminosos têm adotado um modus operandi semelhante em todas as ocorrências, de acordo com a delegada da Polícia Civil
Por | Postado em: 30/01/2025 - 15:15

Publicidade Publicidade Publicidade

Nos últimos meses, a Polícia Civil e a Polícia Militar de Marechal Cândido Rondon têm intensificado as preocupações em relação ao aumento de crimes de roubo, especialmente aqueles focados em caminhonetes. Os criminosos têm adotado um modus operandi semelhante em todas as ocorrências, o que tem dificultado as investigações e a prisão dos envolvidos.

De acordo com a delegada da Polícia Civil do Paraná (PCPR), Yasmin Espikalski, os crimes são praticados por uma dupla de criminosos que invade residências, rende as vítimas e as obriga a entregar bens de valor, incluindo os veículos. Após os roubos, os assaltantes ainda impõem que as vítimas não acionem a polícia imediatamente, mas somente horas depois, o que tem dificultado a resposta rápida das autoridades.

Diante dessa situação, a delegada faz um apelo para que a população entre em contato com a polícia o mais rápido possível após a saída dos criminosos. "Essa ação é essencial para que possamos identificar os responsáveis e evitar que novos crimes sejam cometidos", destaca Yasmin Espikalski.

Embora a segurança pública seja um dever do Estado, a delegada ressalta a importância da participação ativa da comunidade. Muitas vítimas têm investido em câmeras de segurança para proteger seus patrimônios, o que é reconhecido pelas autoridades como uma estratégia eficaz, apesar do alto custo.

A Polícia Civil tem investido significativamente para tornar a cidade mais segura, mas reforça que a colaboração da população é essencial. Informantes podem denunciar anonimamente qualquer dado relevante sobre os criminosos pelos seguintes canais:

- Polícia Civil: Disque 100 ou (45) 3284-8450;

- Polícia Militar: Disque 190.

"Sabemos que muitas pessoas têm medo de denunciar, mas garantimos que os nomes dos informantes não serão divulgados", reforça a delegada. Com a participação da sociedade e o trabalho das forças de segurança, o objetivo é reduzir os índices de criminalidade e proporcionar mais segurança aos moradores de Marechal Cândido Rondon e municípios vizinhos.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento