Na manhã desta quarta-feira (22), equipes da 20ª Subdivisão Policial de Toledo cumpriram um mandado de prisão preventiva contra um jovem de 18 anos, residente na Rua São Paulo, no Jardim Porto Alegre, em Toledo. Ele é suspeito de causar a morte de uma criança de 3 anos e de uma adolescente de 16 anos.
O caso ocorreu em 18/12/2024, quando o suspeito conduzia uma motocicleta pela Avenida Parigot de Souza, no Centro de Toledo, com as vítimas como passageiras. Durante uma tentativa de abordagem policial, o condutor fugiu em alta velocidade, perdendo o controle do veículo e colidindo contra uma árvore no canteiro central da via. O impacto resultou na morte instantânea da criança, Ísis Mayttê Ferreira Mariano, e em ferimentos gravíssimos na adolescente, Mayane Kettlyn Ferreira Costa Gomes, que faleceu no dia 19/01, enquanto estava internada na UTI de um hospital em Toledo.
Durante as investigações, a Polícia Civil reuniu diversas imagens de circuitos de monitoramento que mostram o suspeito desobedecendo a ordens de parada de policiais militares e infringindo regras de trânsito, colocando em risco não apenas suas passageiras, mas também outros usuários das vias.
O homem foi indiciado por duplo homicídio com dolo eventual, já que ficou demonstrado que ele assumiu os riscos de causar os graves resultados ao fugir. O inquérito policial será concluído e encaminhado ao Poder Judiciário nos próximos dias. O suspeito está preso na Cadeia Pública de Toledo, à disposição da Justiça Criminal da Comarca.