Um homem de 32 anos, foragido da Justiça desde 2013, foi preso pela Polícia Civil de Toledo nesta quarta-feira (1º). Contra ele havia um mandado de prisão preventiva pela prática de duas tentativas de homicídio.
O crime ocorreu em 10 de setembro de 2013, quando o então suspeito, junto de dois adolescentes, efetuou disparos de arma de fogo contra uma idosa de 68 anos e uma mulher de 47 anos. Uma das vítimas foi atingida na veia femoral e ficou em estado grave, sobrevivendo apenas graças ao rápido atendimento da equipe de emergência médica.
Após o ataque, o investigado permaneceu em local incerto e não sabido, dificultando a ação da Justiça. De acordo com a Polícia Civil, trabalhos de inteligência indicaram recentemente que ele estaria escondido em uma propriedade rural, na Linha Lageado, próximo ao distrito de São Miguel, em Toledo.
O delegado-chefe da 20ª Subdivisão Policial de Toledo, Dr. Alexandre Macorin, destacou a importância da ação:
“A Polícia Civil de Toledo continua com o seu programa de recaptura de foragidos. Nessa madrugada mais um foragido foi recapturado. Trata-se de um homem que cometeu uma tentativa de duplo homicídio aqui em Toledo há cerca de 13 anos. Após aproximadamente um mês de diligências, ele foi encontrado em um sítio e já se encontra atrás das grades. Parabéns à equipe por mais uma recaptura ocorrida nesta data”, ressaltou.
O preso foi encaminhado à Cadeia Pública de Toledo, onde permanece à disposição do Judiciário.