A Polícia Civil do Paraná está à procura de Marcos Henrique Prado, suspeito de matar dois sobrinhos e atirar contra a própria irmã em Guaíra, no Oeste do Paraná. O crime ocorreu na tarde de sábado (10), na Vila Eletrosul, e é investigado como duplo homicídio e tentativa de homicídio.
De acordo com o delegado Ildelucio Oliveira Melo, responsável pelo caso, a ação foi marcada pela frieza do autor. A equipe policial foi acionada após relatos de disparos de arma de fogo em uma residência do bairro.
As investigações apontam que o suspeito chegou inicialmente ao local em uma motocicleta Honda Biz. Como o portão da casa estava aberto, ele teve acesso ao quintal e efetuou vários disparos contra Fabrício Prado Cristiano, de 23 anos, que morreu no local. A arma utilizada, segundo a apuração inicial, seria uma pistola calibre .22.
Ao ouvirem os tiros, a mãe e o irmão da vítima correram para tentar prestar socorro. Pouco depois, o suspeito retornou à residência, desta vez em uma motocicleta Twister. Conforme relatado pelo delegado, Marcos Henrique Prado se aproximou de Osmair Divino Prado Cristiano, de 21 anos, que tentava amparar a mãe, e efetuou um disparo à queima-roupa na cabeça do jovem, na frente da própria mãe. Mesmo após a queda da vítima, outros disparos ainda foram efetuados.
Após os dois homicídios, o suspeito voltou novamente ao local e disparou ao menos sete vezes contra o portão da residência. A mãe dos jovens foi atingida de raspão e sofreu ferimentos leves.
Marcos Henrique Prado já foi identificado e é considerado foragido. A Polícia Civil segue com diligências para localizá-lo e esclarecer todos os detalhes do crime ocorrido em Guaíra.
Informações que possam ajudar na localização do suspeito podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181, do Disque-Denúncia, ou 197, da Polícia Civil.