Ainda na noite de ontem, segunda-feira (24), equipes do NEPOM e do BPFRON, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras, receberam a informação de que um veículo Fiat/Fiorino, de cor branca e carregado com contrabando, havia sido visto entrando em uma residência na cidade de Marechal Cândido Rondon.
Diante da informação, os policiais deslocaram-se até a casa, realizaram a abordagem e identificaram dois homens, de 32 e 48 anos de idade. Durante a busca veicular, foram localizados 2.000 (dois mil) pacotes de cigarros contrabandeados do Paraguai.
Em buscas no local, foram encontrados dois veículos: um Fiat/Palio, de cor prata, e uma VW/Saveiro, de cor cinza. Após consulta ao sistema, constatou-se que tanto o Fiat/Fiorino quanto a VW/Saveiro possuíam registro de furto em datas anteriores, nas cidades de Mandaguari/PR e Ponta Grossa/PR, respectivamente. Além dos 2.000 pacotes de cigarros encontrados no interior da Fiorino, foram localizados mais 5.500 (cinco mil e quinhentos) pacotes de cigarros contrabandeados no local, totalizando 7.500 (sete mil e quinhentos) pacotes de cigarros, resultando em prejuízo estimado de R$ 506.000,00 (quinhentos e seis mil reais) ao crime organizado da região.
Diante dos fatos, os elementos, os veículos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra.
Esta operação bem-sucedida é mais um exemplo de compromisso das forças de segurança pública na região, contribuindo para a segurança da comunidade e o enfraquecimento das redes criminosas que atuam na área de fronteira.