Na tarde desta sexta-feira (12), a Polícia Federal de Cascavel, com apoio da Polícia Militar, apreendeu em Verê – no Sudoeste do Paraná - uma encomenda encaminhada via Correios contendo cédulas falsas, que somavam R$ 1.000,00.
Durante a fiscalização de rotina, o destinatário do pacote foi preso em flagrante e deverá responder pelo crime de moeda falsa, previsto no Artigo 289, §1º, do Código Penal.
Este não foi um caso isolado. Na última terça-feira (09), também durante fiscalização de rotina desta vez na cidade de Cascavel, outra encomenda com o mesmo valor em cédulas falsas havia sido interceptada, resultando igualmente na prisão em flagrante do destinatário.
De acordo com a Polícia Federal, esse tipo de prática criminosa tem se tornado recorrente, envolvendo a comercialização de cédulas falsificadas pela internet e o envio por meio de serviços postais. A atividade ilícita vem sendo identificada em redes sociais e aplicativos de mensagens, o que tem levado a operações constantes de monitoramento, apreensões e prisões em flagrante em toda a região.
Com essas ações, a Polícia Federal reforça seu compromisso no combate à falsificação de moeda, crime que traz riscos ao comércio e à população em geral.