Tentativa de arrombamento e ameaça contra mulher
Na tarde de domingo (27), a Polícia Militar foi acionada via 190 para atender uma ocorrência de violência doméstica em Marechal Cândido Rondon. De acordo com o relato da vítima, seu ex-namorado esteve na porta do apartamento onde ela reside, tentando arrombar a entrada e proferindo ameaças. O autor dizia que, caso não fosse atendido, arrombaria e destruiria o imóvel. Quando a equipe chegou ao local, o suspeito já havia fugido. A vítima recebeu orientações quanto aos procedimentos legais cabíveis.
Agressão e ameaça no contexto de violência doméstica
Em outra situação atendida no mesmo dia, por volta das 11h27, uma mulher acionou a PM após sofrer agressões do convivente durante uma discussão. Segundo a vítima, ela foi agarrada pelo queixo e recebeu um tapa no rosto. Durante as ameaças, o agressor teria dito que "se fosse com um homem armado, ela estaria morta". A equipe policial deu voz de prisão ao autor, que cooperou com os policiais e foi encaminhado à 47ª Delegacia Regional de Polícia Civil sem necessidade de algemas.
Queda de motocicleta e embriaguez ao volante
Ainda no domingo, por volta das 22h, a Polícia Militar atendeu a um acidente de trânsito envolvendo uma motocicleta YBR 150 Factor, na região de uma lombada. O condutor, que recusou atendimento médico, apresentava sinais visíveis de embriaguez, como odor etílico, fala arrastada e desequilíbrio. Submetido ao teste do etilômetro, o resultado apontou 0,80 mg/l de álcool no sangue. Além disso, foi constatado que o homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Ele foi detido e encaminhado à 47ª DRP, enquanto a motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran. As notificações pertinentes e o boletim de acidente de trânsito (BATEU) foram devidamente confeccionados.