Você está em: Página Inicial > Policial
Policiais militares do BPFron realizam curso de operador de drone na sede do Batalhão
Ao final do curso, os policiais puderam demonstrar competências técnicas e práticas, estando aptos a operar drones dentro das normas vigentes para as diversas atividades.
Por BPFron | Postado em: 12/09/2024 - 13:30

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Nesta quarta-feira, oito policiais militares de todas as unidades do BPFRON concluíram com êxito o Curso de Operador de Drone realizado pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), através do Sistema FAEP em parceria com o Sindicato Rural de Marechal Cândido Rondon.

O curso abordou os seguintes conteúdos: Legislação e normas de operação, normas de aviação civil e regulamentação específica para drones, regras de operação em áreas rurais e urbanas, tecnologia e sistemas de drones, tipos de drones, sistemas embarcados, sensores e câmeras, técnicas de pilotagem, comandos de voo e controle manual, planejamento de voos e rotas automatizadas, aplicações práticas, uso de drones, manutenção e segurança operacional, procedimentos de manutenção preventiva e corretiva, práticas seguras de operação, prevenção de acidentes e emergências.

Ao final do curso, os policiais puderam demonstrar competências técnicas e práticas, estando aptos a operar drones dentro das normas vigentes para as diversas atividades. Os cursantes atuaram juntamente com o Corpo de Bombeiros em uma missão real de buscas de focos de incêndios na região, demostrando assim a importância do uso dessa tecnologia para o monitoramento de queimadas e suas diversas aplicações.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento