Um crime chocou Santa Helena nesta quinta-feira (11). O policial militar aposentado Ari Silva, conhecido como Paraná, de 81 anos, foi assassinado por volta das 5h, na rodovia PR-317, no perímetro urbano do município.
Inicialmente, a ocorrência foi tratada como atropelamento, mas a perícia confirmou que Ari havia sido atingido por um disparo de arma de fogo na região do rosto antes de cair na via e ser atropelado por um caminhão que transportava suínos. O motorista, que não teve qualquer envolvimento no crime, buscou ajuda imediatamente no Corpo de Bombeiros.
De acordo com imagens de câmeras de segurança de uma empresa próxima, o suspeito aparece efetuando os disparos contra a vítima e, em seguida, fugindo para uma residência. Equipes da Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Instituto Médico Legal (IML) atenderam a ocorrência. O corpo de Ari Silva foi encaminhado ao IML de Foz do Iguaçu para realização da necropsia.
Com o policial aposentado foram encontrados mais de R$ 8 mil em dinheiro. A investigação aponta ainda que a arma usada no crime pode ter pertencido ao próprio Ari, já que apenas o coldre foi localizado dentro de seu veículo, um GM Prisma.
Segundo o delegado de Santa Helena, Paulo Ricardo, o autor do crime foi localizado no bairro Sol Nascente poucas horas após o homicídio. Em depoimento, ele alegou que a discussão com o policial teria começado devido ao desaparecimento de uma quantia em dinheiro.
O suspeito foi preso em flagrante e autuado por homicídio simples. Ele foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Santa Helena e, posteriormente, transferido para a cadeia pública de Medianeira, onde permanece à disposição da Justiça.
As investigações continuam para esclarecer todos os detalhes do caso.