O corpo do policial Fabiano Junior Garcia, Policial Militar de Toledo, permanece no IML, assim como outras oito pessoas, que ele tirou a vida nesta madrugada (15), entre elas, Kassiele, esposa, de 28 anos, Miguel, filho, de 4 anos, Kamili, filha, de 9 anos, Amanda, enteada, de 12 anos, Irene, mãe, de 78 anos, Claudiomiro, irmão, de 50 anos, Kaio, desconhecido do PM, 17 anos e Luiz, desconhecido do PM, 19 anos.
As primeiras informações do caso é que Fabiano teria ido primeiramente até a cidade de Céu Azul e após após, Fabiano teria se dirigido até Toledo e lá, tirou a vida de seus três filhos, uma enteada, seu irmão Claudiomiro Garcia de 50 anos e sua esposa.
Após sair do imóvel, ele acabou matando dois pedestres, a princípio, escolhidos aleatoriamente, sendo o primeiro Kaio Felipe Siqueira da Silva, na Rua Getúlio Vargas, 761, e o segundo, Luiz Carlos Becker, na Rua Paraíba.
Após se suicidou em frente a sua residência, dentro do seu veículo um Vectra de cor branco.
Fabiano Júnior Garcia, de 37 anos, trabalhava no 19º Batalhão de Polícia Militar de Toledo e estava há 12 anos na corporação.
A PM disse que o agente de segurança trabalhou normalmente na quinta-feira (14) e deixou o plantão por volta das 19h.
A Polícia Militar está consternada e lamenta profundamente o ocorrido nas cidades de Toledo-PR e Céu Azul. O policial militar que prestava serviços no 19º Batalhão em Toledo não tinha histórico de problemas psicológicos e atuava como motorista do Coordenador do Policiamento da Unidade.
Desde dezembro de 2020 a região conta com o apoio do programa PRUMOS, que disponibiliza atendimento psicológico aos militares, com profissionais contratados para atuar nas Organizações Policiais Militares.
Em um áudio gravado e enviado para alguém, ele relata que sobre a situação antes de tirar a vida, confira no vídeo a cima a reportagem.