Você está em: Página Inicial > Policial
Porcos-do-mato mantidos em cativeiro ilegal são resgatados em São Miguel do Iguaçu
Além dos animais silvestres, também foram apreendidos 02 espingardas
Por | Postado em: 13/01/2021 - 08:53

Publicidade Publicidade Publicidade

Nesta terça-feira (12), a Polícia Militar do Paraná por intermédio do Batalhão Ambiental apreendeu animais silvestres que eram mantidos em cativeiro numa propriedade na Linha Marfim, em São Miguel do Iguaçu.

Os Policiais Militares chegaram no local através de uma denúncia anônima, e após vistoriar um chiqueiro foram encontrados em cativeiro 02 porcos nativos (pecari tajacu), comumente conhecido por cateto, animais estes que se encontram classificados como vulneráveis na lista de espécies ameaçadas de extinção, conforme decreto 7264/2010 do Estado do Paraná.

Esses animais desempenham um papel fundamental na dispersão de sementes, na fertilização do solo e na renovação da floresta.

Os policiais ambientais fizeram a soltura dos animais silvestres no Parque Nacional do Iguaçu.

Além dos animais silvestres, também foram apreendidos 02 espingardas (calibre .22 e .36), 103 munições calibre .22 e vários materiais de recarga, sendo 02 potes de chumbos variados, 05 tubos de chumbo de tamanhos diversos, 05 tubos de pólvora, 103 espoletas, 20 cartuchos vazios calibre .36, e dois cartuchos recarregados calibre .36.

Os materiais apreendidos e o infrator foram encaminhados para a Delegacia de São Miguel do Iguaçu, e a multa ambiental será de R$ 10.000,00.

Lembramos que todos os dias a Polícia Ambiental do Paraná realiza o seu trabalho de preservação e cuidado com a natureza. Ainda assim, reforçamos a importância do apoio no combate aos crimes ambientais! Contamos com a sua parceria, denuncie no 181.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento