Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Prazo para pagamento à vista do IPTU 2023 termina dia 30; carnês devem ser retirados até sexta
Em razão feriado do dia 1º, Dia do Trabalho, os contribuintes devem retirar o carnê até sexta-feira (28) na Prefeitura e nas Subprefeituras dos distritos de Candeia e Pérola Independente.
Por Assessoria | Postado em: 25/04/2023 - 14:37

Publicidade Publicidade Publicidade

 

O prazo para o pagamento à vista do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) de Maripá termina neste domingo (30). Em razão feriado do dia 1º, Dia do Trabalho, os contribuintes devem retirar o carnê até sexta-feira (28) na Prefeitura e nas Subprefeituras dos distritos de Candeia e Pérola Independente.

De acordo com a Secretaria de Finanças, o imposto pode ser pago em parcela única ou em até sete vezes. Os contribuintes que optarem pelo pagamento à vista até o dia de vencimento terão desconto de 10% sobre o valor do IPTU, exceto sobre as Taxas de Serviços Urbanos.

A data de vencimento para o pagamento à vista com desconto e também da primeira parcela é no dia 30 de abril. As outras parcelas vencem sempre no dia 30 de cada mês. O pagamento do imposto poderá ser feito em qualquer agência bancária ou lotérica até o vencimento.

INTERNET - Os contribuintes também podem fazer a impressão do IPTU - Imposto Predial e Territorial Urbano 2023 no site do Município de Maripá. As guias podem ser impressas e pagas em qualquer agência bancária ou lotérica ou pelos aplicativos das agências bancárias com o código de barras.

Para baixar o boleto pelo computador ou celular, basta acessar o Portal do Cidadão pelo site www.maripa.pr.gov.br, clicar no menu AUTOATENDIMENTO, ir até a aba CIDADÃO e clicar em Emissão de Guias IPTU. O contribuinte deve optar pelo pagamento à vista ou parcelado e inserir o CPF para consultar.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Cotidiano 21 Nov às 14:30
Hoje e amanhã à noite tem pizzas especiais, lanches caprichados, porções variadas e bebidas bem geladas
Cotidiano 21 Nov às 11:44
Noite especial tem ainda cardápio variado e sobremesas irresistíveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento