Você está em: Página Inicial > Policial
PRF resgata criança às margens da BR 272 em Guaíra
O menino queria chegar até Terra Roxa
Por | Postado em: 21/05/2020 - 08:38

Publicidade Publicidade Publicidade

Por ocasião da Operação Flagelum, a Polícia Rodoviária Federal resgatou um menino, menor de idade (12 anos), que havia saído de Guaíra, caminhando às margens da BR-272, com o objetivo de chegar até a cidade de Terra Roxa.

O fato ocorreu por volta das 17h30 dessa quarta-feira (20), quando a equipe, que fiscalizava na BR-272, visualizou a criança caminhando às margens da rodovia, nas proximidades do km 553, carregando uma mochila nas costas. Na sequência, realizaram a abordagem e indagaram o garoto sobre o motivo de ele estar em local tão perigoso e próximo do cair da noite.

Durante a conversa, a criança apresentou nervosismo e disse que havia se desentendido com a madrasta (com quem mora juntamente com outro irmão em Guaíra). Explicou que estava se deslocando para a casa da avó em Terra Roxa (onde seu pai estaria morando devido ao trabalho). Disse ainda que sua mãe mora no interior do estado de São Paulo.

Na mochila, que ele trazia nas costas, continha algumas mudas de roupa e um caderno que, segundo ele, era para continuar os estudos em sua nova residência. Informou, ainda, que cursa o 7° ano do ensino fundamental.

Para garantir a máxima segurança do menino, a equipe acionou o Conselho Tutelar, que acompanhou a ocorrência, assumiu a responsabilidade pelo menor e lhe conduziu até a presença do pai.

Últimas Notícias
Policial 26 Jan às 06:11
Abordagem aconteceu na madrugada de segunda-feira (26) e o automóvel foi devolvido à proprietária
Policial 26 Jan às 05:37
Caso aconteceu na noite de sábado (25) e a vítima recebeu orientações no local; responsável e animal não foram localizados
Policial 25 Jan às 13:35
O crime ocorreu no município de Itinga do Maranhão neste último final de semana.
Policial 25 Jan às 09:31
Segundo as informações preliminares, o homem era natural de Ramilândia e havia se mudado recentemente para Diamante do Oeste, onde residia.
Policial 25 Jan às 08:21
No local, a vítima relatou que o filho faz uso de entorpecentes e que, ao chegar à residência onde ambos moram, iniciou uma discussão.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento