Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Primato inaugura unidade cerealista e Casa do Produtor em Vera Cruz do Oeste
Na ocasião, também foi realizada a Reunião de Campo e entregue o prêmio Excelência - Cliente Casa do Produtor de Vera Cruz do Oeste.
Por Assessoria | Postado em: 28/01/2025 - 15:46

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

No dia 24 de janeiro, a Primato Cooperativa Agroindustrial inaugurou sua unidade cerealista e a Casa do Produtor em Vera Cruz do Oeste. A cerimônia, que reuniu cooperados, autoridades e colaboradores, contou com a bênção do Diácono Genésio Villas Boas, seguida do corte da fita e de um jantar de recepção, que proporcionou um momento de confraternização entre os presentes. Na ocasião, também foi realizada a Reunião de Campo e entregue o prêmio Excelência - Cliente Casa do Produtor de Vera Cruz do Oeste.

O presidente da Primato, Anderson Léo Sabadin, destaca a relevância estratégica da nova unidade para a região, conhecida por sua alta produtividade. “A unidade receberá milho, soja, trigo e todas as atividades pecuárias, como bovino de leite, bovino de corte, suinocultura, tilápia e avicultura. Estamos aqui para agregar valor, gerar empregos e contribuir com o desenvolvimento local”, afirma. A nova unidade, de acordo com Sabadin, conta com secadores e capacidade de armazenagem de 330 mil sacas, além de balança de entrada e saída, o que permite um fluxo ágil de recebimento e envio de grãos, beneficiando tanto o plantio quanto a colheita.

Ele também enfatiza os serviços oferecidos na unidade, como as linhas de financiamento, disponíveis por meio da Primato Credi. “Temos um gerente da Primato Credi no local, que atende o produtor com linhas de custeio, Pronaf e Pronamp. Além disso, a corretora de seguros e aplicações financeiras também está disponível, ampliando as opções”, explica.

O gerente da unidade de Vera Cruz do Oeste, Andrei de Lima, reforça a importância da cooperação com o produtor rural. “Com muita alegria, a Primato traz soluções e parcerias para o produtor, que poderá entregar toda a sua produção, com assistência técnica e assessoria a campo que oferecemos. Ele conta ainda com um portfólio completo que disponibilizamos dentro da cooperativa”, destaca Andrei.

Juliano Millnitz, diretor executivo da Primato, compartilha a visão da cooperativa para o futuro da região. “Vera Cruz do Oeste é uma área com enorme potencial, tanto para grãos quanto para pecuária. Estudamos a viabilidade de um frigorífico de peixes, aproveitando a expertise da cooperativa na piscicultura desde 2020. A ideia é começar com o abate de 30 mil peixes por dia e, futuramente, chegar a 120 mil peixes por dia, o que geraria até 40 toneladas de filé diariamente”, revela Millnitz.

Anderson Sabadin reforça o convite para o produtor rural de Vera Cruz do Oeste: “Esperamos que ele realmente participe, pois a unidade é dele, para ele. Oferecemos tudo para que ele faça o seu relacionamento comercial junto ao gerente Andrei. A Primato realmente acredita que, juntos, criamos valor”, finaliza o presidente da cooperativa.

Vale lembrar que o atendimento da Casa do Produtor é realizado de segunda a sábado, das 08h às 17h30, com horário estendido durante os períodos de safra, para garantir a conveniência e o suporte necessário aos cooperados.

Últimas Notícias
Cotidiano 16 Jan às 15:16
O material divulgado utiliza indevidamente o brasão oficial do Município de Nova Santa Rosa
Cotidiano 16 Jan às 14:41
O presidente Anderson Léo Sabadin reforça o convite para a participação dos associados.
Cotidiano 16 Jan às 11:20
Obituário
Cotidiano 16 Jan às 10:25
Capricho e excelência em estética automotiva em Nova Santa Rosa
Cotidiano 16 Jan às 09:21
São 1.014 vagas em diferentes áreas, com atendimento presencial durante todo o dia
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento