Foi confirmado o primeiro óbito causado pela dengue em Medianeira em 2020, um homem de 90 anos, com insuficiência renal crônica.
Na última semana, o boletim disponibilizado pelo Setor de Epidemiologia da Secretaria de Saúde do município, apontava para 45 casos confirmados apenas neste ano.
Ontem, a Secretaria Estadual de Saúde divulgou um boletim, que registra 10 mortes causadas pela dengue em todo o estado.
O número de casos chega a 26.692. E desde quando o monitoramento foi iniciado, em 28 de julho de 2019, já foram 23 óbitos confirmados.
Os óbitos acometeram principalmente pessoas idosas, portadoras de outras doenças e aconteceram nos municípios de: Alto Paraná, com registro de duas mortes, um homem de 62 anos, portador de hipertensão e, outro homem de 82 anos, com diabetes e hipertensão; Foz do Iguaçu, um homem de 76 anos, que tinha como fator de risco doença crônica no fígado; Medianeira, um homem de 90 anos, com insuficiência renal crônica; Douradina, uma mulher de 81 anos, com hipertensão arterial e doença cardíaca; Xambrê, uma mulher de 80 anos, portadora de hipertensão; Terra Rica, um homem de 65 anos, portador de diabetes e pressão alta; Santa Mônica, uma idosa de 73 anos; Sarandi, uma mulher de 26 anos, sem comorbidades e, em Maringá, uma menina de 7 anos que também não apresentou comorbidade associada.
São 76.285 notificações no Estado que abrangem 325 municípios .