Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Proprietários de imóvel rural já podem emitir CCIR 2018 em Maripá
Proprietários ou titulares do domínio útil de imóvel rural deverão emitir o certificado e a guia para pagamento da taxa cadastral via internet.
Por Assessoria | Postado em: 04/12/2018 - 16:16

Publicidade Publicidade Publicidade

O Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR) referente ao ano de 2018 já está disponível para emissão. Proprietários ou titulares do domínio útil de imóvel rural deverão acessar o endereço eletrônico https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao para emitir o certificado e a guia para pagamento da taxa cadastral. O documento só é válido após pagamento da guia.

A responsável pela Unidade Municipal de Cadastramento do INCRA (UMC), Rita de Cássia Guilherme Walz, destaca que o CCIR não é mais enviado pelos Correios. “O produtor deve emitir o documento diretamente no site do INCRA, ou pode solicitar o auxílio junto aos sindicatos, contadores e na UMC, junto à Prefeitura. Para isso, é preciso apresentar o CCIR do ano anterior”, explica.

As informações constantes no documento são exclusivamente cadastrais e não representam prova de propriedade ou direitos relativos ao imóvel. O CCIR é fornecido pelo INCRA e serve como cadastro do imóvel, sendo indispensável para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender ou prometer em venda o imóvel rural e para partilha amigável ou judicial.

 

Últimas Notícias
Cotidiano 25 Nov às 18:50
Para participar, é necessário realizar o agendamento pelos telefones (45) 3253-2325 ou (45) 9 9967-1180 (WhatsApp), diretamente com Loirena Schulz.
Cotidiano 25 Nov às 18:15
A iniciativa se destaca por sua contribuição na formação integral dos jovens, preparando-os para agir com mais consciência em diferentes situações do cotidiano.
Cotidiano 25 Nov às 16:01
Luan Fernando Araújo e outro amigo nadavam juntos quando foram arrastados pela correnteza. Amigo foi resgatado e Luan segue desaparecido.
Cotidiano 25 Nov às 15:26
Equipes de resgate foram até o local, mas a vítima tinha ferimentos graves e não resistiu.
Cotidiano 25 Nov às 13:56
Instituição afirma que falas são falsas e ofensivas
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento