Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Psiquiatra de Toledo pode ter sido vítima de H1N1
Por Catve | Postado em: 09/05/2019 - 09:58

Publicidade Publicidade Publicidade

Os casos de gripe têm preocupado os órgãos de saúde de Toledo. Agora, um óbito é investigado diante da suspeita de H1N1.

A Secretaria de Saúde de Toledo investiga uma possível morte por gripe.

O caso em acompanhamento é do médico psiquiatra Orlando Cesar Cordeiro de Melo Serpa, de 59 anos, que foi a óbito na madrugada de terça-feira (7).

Segundo a Secretaria de Saúde, como o caso se tratava de uma síndrome respiratória aguda grave, foi coletado material e encaminhado para análise no Laboratório Central do Estado (Lacen), em Curitiba. O resultado deve ser divulgado em até 20 dias. 

Este é o único caso de óbito suspeito de gripe H1N1 no município.

Até o momento em Toledo, 22 casos de pacientes com gripe agravada foram notificados, 10 foram descartados e 12 aguardam os resultados.

Todos os pacientes com síndrome respiratória grave são tratados com Tamiflu, independente do resultado do exame. Por isso a recomendação é que diante dos sintomas, a população busque o mais rápido possível atendimento médico.

Últimas Notícias
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Cotidiano 21 Nov às 16:13
Vítima caiu em uma fossa durante operação com trator na região de Catanduvas (21)
Cotidiano 21 Nov às 14:30
Hoje e amanhã à noite tem pizzas especiais, lanches caprichados, porções variadas e bebidas bem geladas
Cotidiano 21 Nov às 11:44
Noite especial tem ainda cardápio variado e sobremesas irresistíveis
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento