A imagem de satélite das primeiras horas desta quarta-feira (22) mostra o predomínio de tempo firme em quase todo o Paraná, especialmente no Oeste e Sudoeste, onde o céu aparece com poucas nuvens. A madrugada foi de temperaturas amenas, e o amanhecer apresenta condição típica de estabilidade atmosférica.
Sobre o Sul do Brasil, nota-se a presença de um grande sistema de nuvens carregadas sobre o norte da Argentina e o sul do Paraguai, avançando em direção ao oeste do Rio Grande do Sul. Essa área de instabilidade indica a formação de chuva e possíveis temporais isolados, que podem se deslocar gradualmente em direção ao território gaúcho ao longo do dia.
No Paraná, a massa de ar seco ainda garante predomínio de sol na maior parte das regiões. O Oeste paranaense, incluindo cidades como Nova Santa Rosa, Marechal Cândido Rondon, Palotina e Guaíra, deve ter uma quarta-feira de tempo firme, com o sol predominando e temperaturas em elevação durante a tarde.
Na faixa de fronteira com o Paraguai, o tempo também segue estável pela manhã, mas a aproximação das instabilidades vindas do norte argentino pode trazer aumento de nebulosidade e pancadas isoladas de chuva entre o fim da tarde e a noite, especialmente nas áreas mais próximas ao rio Paraná e no extremo Oeste do estado.
O Simepar indica que as condições de tempo firme devem predominar na maior parte do dia, mas o cenário começa a mudar gradualmente a partir desta quinta-feira (23), com o avanço de uma frente fria que promete alterar o padrão atmosférico e aumentar as chances de chuva no Paraná.