A Sanepar informa que houve queda de energia e após o retorno da energia queimou a bomba do poço que abastece os moradores do distrito de Vila Candeias, em Maripá, nesta quarta-feira (30).
Por esta razão, pode faltar água temporariamente em todas as regiões do distrito. Caminhão-pipa vai auxiliar no abastecimento até ser concluída a troca da bomba. A previsão é a de que o abastecimento volte à normalidade gradativamente a partir das 22 horas.
Em situações como esta, a água tratada deve ser priorizada para higiene e alimentação. A população deve ficar mais atenta, não desperdiçar água e adiar serviços que não sejam essenciais. É hora de economizar!
Vale lembrar que só ficarão sem água os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br ou ainda pelo whatsapp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.