Durante a noite desta segunda-feira (21), a equipe da ROTAM da Polícia Militar de Toledo prendeu dois homens, de 45 e 19 anos, suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Boa Esperança.
A ação ocorreu após denúncias anônimas que indicavam intensa movimentação de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Engenheiro Beltrão.
Durante a abordagem, um dos indivíduos tentou se desfazer de uma porção de maconha ao avistar a viatura. Após revista, os policiais encontraram 26 gramas da substância. Em seguida, o morador da casa foi abordado, com ele havia R$ 160 em espécie.
A equipe realizou buscas no imóvel com a autorização dos envolvidos e encontrou mais drogas escondidas em vários cômodos: 575 gramas de maconha divididos em 10 porções, 677 gramas de maconha em tablete e 4,7 kg de cocaína também em tabletes.
Também foram apreendidos uma pistola artesanal com munições calibre .22, uma balança de precisão, uma máquina de cartão, quatro celulares e R$ 286,00 em dinheiro.
Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou convencer o outro a assumir toda a responsabilidade, afirmando que ele era primário e não seria prejudicado.
Após confessarem que atuavam juntos no tráfico, ambos receberam voz de prisão e foram conduzidos à 20ª Subdivisão Policial de Toledo, onde permanecem à disposição da Justiça.