O empresário umuaramense Danillo Ronqui, de 32 anos, foi o quinto paciente com teste positivo para coronavírus em Maringá, cidade onde reside e trabalha atualmente. O resultado do exame foi divulgado na quarta-feira (25).
Passados os 14 dias de quarentena recomendados pelas autoridades de saúde, Ronqui diz não ter mais os sintomas da Covid-19. Os médicos atestam que após duas semanas a pessoa infectada já não transmite mais o vírus.
Ronqui comentou que esteve em São Paulo, na Feira Revestir, entre os dias 9 a 12 de março, e voltei para Maringá no dia 12 mesmo. No dia 17, eu estava com alguns sintomas gripais e uma pessoa que eu tive contato durante a feira se manifestou nas redes sociais, fazendo alerta sobre estar com suspeita de coronavírus.
Quando ela se pronunciou eu fui na UPA Zona Sul, expliquei o que tinha acontecido, e eles me isolaram e pediram autorização para a Regional de Saúde para poder fazer o exame de coronavírus em mim. Fiz os exames e fiquei em isolamento dentro de casa. Depois disso, tive bastante dor no corpo, mas não tive febre intensa, falta de ar, nem dor de garganta.