Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Segurança Digital é tema de aula para crianças em tempos de pandemia
Em uma aula dinâmica, as professoras do educandário abordaram com os estudantes os cuidados necessários
Por Assessoria | Postado em: 06/10/2020 - 10:25

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Em um mundo cada vez mais conectado, a internet e as tecnologias em geral são fortes aliados em inúmeros aspectos, ainda mais com a chegada da atual pandemia. Escolas no mundo todo se viram obrigadas a implementar o ensino on-line para garantir o aprendizado das crianças, deixando claro que a tecnologia tem sido uma grande aliada das aulas síncronas e facilitadora da aprendizagem neste período atípico.

No entanto, além de perceberem as vantagens do uso da internet, as crianças precisam compreender as consequências do mau uso dessa tecnologia, pois também existem medos e incertezas por trás do mundo digital.

Considerando que no Colégio Martin Luther as aulas também têm sido de forma on-line desde março, a equipe docente planejou a abordagem da temática, com foco nos possíveis perigos da rede e a importância do cuidado com o uso da tecnologia.

Em uma aula dinâmica, as professoras do educandário abordaram com os estudantes os cuidados necessários, os perigos do cyberbullying e a importância de sempre se manter, também nas redes sociais, o respeito ao próximo. Os alunos foram ainda orientados a relatar aos pais ou professores situações diferenciadas que venham a acontecer.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento