Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Servidores de Terra Roxa aprovam greve por tempo indeterminado
As categorias tomaram a decisão em assembleia realizada nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal.
Por Tarobá News | Postado em: 13/02/2020 - 17:07

Publicidade Publicidade Publicidade

Servidores do município de Terra Roxa-PR farão greve por tempo indeterminado a partir do dia 17 de fevereiro (segunda-feira). As categorias tomaram a decisão em assembleia realizada nesta terça-feira (11), na Câmara Municipal.

Após 3 reuniões de negociação, sem êxito, com o poder executivo para reivindicar o reajuste de 12,84% para os professores (já concedido pelo governo federal - Piso do Magistério) e de 7,5% para demais servidores.

O sindicato argumentou que em 2019, a categoria dos professores já houve uma perda de 0,67% no reajuste salarial. Sendo que o reajuste previsto era de 4,17% (de acordo com o governo federal - Piso) e foi dado 3,5% pelo poder executivo municipal.

O sindicato apresentou ainda, que para os demais servidores o ganho real em 2019 foi de 0,07%, visto que o reajuste é calculado de acordo com o INPC - Índice Nacional de Preços ao Consumidor que ficou em 3,43%.

Os servidores municipais vem perdendo ou sendo reduzido frequentemente alguns direitos e benefícios, como: insalubridade, gratificações e mudanças na lei do “auxílio assiduidade”.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento