Você está em: Página Inicial > Policial
Sete policiais militares são presos em Guaíra com envolvimento na quadrilha de contrabando na região
Nas fotos disponibilizadas pela PF, aparece a ação de policiais militares envolvidos no esquema.
Por | Postado em: 09/06/2022 - 09:12

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

A informação é da Polícia Federal que agora a pouco confirmou que pelo menos sete policiais militares que atuam na região de fronteira já foram presos por envolvimento em um esquema milionário de contrabando.

Os envolvidos foram levados na manhã de hoje para a delegacia de Polícia Federal em Guaíra onde devem serem ouvidos, ouve até congestionamento de viaturas para entrega de presos no NEPOM nesta manhã nas proximidades da delegacia da PF.

Nas fotos disponibilizadas pela PF, aparece a ação de policiais militares envolvidos no esquema.

Aproximadamente 400 Policiais Federais cumprem 162 mandados, sendo 96 de busca e apreensão e 66 de prisão preventiva nas cidades de Guaíra, Terra Roxa, Iporã, Francisco Alves, Umuarama, Cafezal do Sul, Altônia no Paraná e no Balneário Camboriú em Santa Catarina. Os mandados judiciais foram expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra.

A Justiça determinou ainda o sequestro de 31 bens imóveis e o bloqueio de contas em nome dos chefes da organização.

Ao longo dos 7 meses de investigação a PF produziu farto acervo probatório, tendo restado demonstrado que a organização criminosa chegou a movimentar até 750.000 maços de cigarros em apenas uma noite, o que em valor de mercado corresponde a aproximadamente R$ 3.750.000,00 (três milhões setecentos e cinquenta mil reais).

As investigações revelaram, que a organização teria cooptado policiais militares que atuam na região, os quais recebiam propina para facilitar as atividades do grupo, prestando informações sobre a atuação das forças de segurança, fazendo “vista grossa” para a atividade ou dando cobertura aos criminosos.

A Operação Capital tem com o objetivo de desarticular organização criminosa que atuava no transporte de cigarros contrabandeados na região de Guaíra, na fronteira do Paraná com o Paraguai.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento