Doze trabalhadores sobreviveram a um grave acidente de trânsito nesta quinta-feira (18), na BR-369, entre Cascavel e Corbélia. O grupo retornava do trabalho com destino a Capitão Leônidas Marques quando o micro-ônibus em que estavam apresentou falha nos freios.
Segundo informações, o motorista tentou desviar o veículo para a esquerda, mas, devido à aproximação de um carro no sentido contrário, precisou retornar para a pista. Nesse momento, o coletivo bateu fortemente contra um caminhão.
O impacto causou grandes avarias na parte frontal do micro-ônibus, mas, surpreendentemente, ninguém ficou gravemente ferido. O passageiro que ocupava o banco da frente sofreu apenas escoriações.
Em relato, ele descreveu os instantes de tensão:
“Estávamos vindo do serviço, aí o busão faltou o freio. Na hora eu estava meio dormindo, porque a gente trabalha de madrugada. Fiquei ali na parte mais difícil, mas sobrevivemos. Só agradecer a Deus mesmo”, disse, ainda abalado.
Ele acrescentou que os ferimentos foram leves:
“Isso aí não dá nada, já sara logo, logo. Só agradecer a Deus e marcha nos trampos de novo. Se não tivesse tirado, tinha batido em cheio na traseira do caminhão, capaz de não ter sobrevivido”.
O motorista também relatou sua tentativa de evitar o pior:
“Tentei tirar uma vez, daí vinha um carro de frente, então voltei de novo. Aí foi onde eu tirei mais uma vez e acabou pegando na quina do caminhão. Senão, eu tinha morrido”.
Equipes de resgate prestaram atendimento imediato no local e confirmaram que todos os ocupantes sofreram apenas ferimentos leves.
As autoridades investigam as circunstâncias do acidente, mas a falha nos freios do micro-ônibus já é apontada como a principal causa da batida.