Você está em: Página Inicial > Esportes
Soluções agro: Sicredi Progresso patrocina 3º Inovameat Toledo
O evento engloba toda a cadeia produtiva animal
Por Assessoria | Postado em: 25/03/2024 - 14:49

Mais Imagens
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Com o objetivo de abordar as principais inovações e tecnologias para a produção de proteína animal, acontece nos dias 01 a 03 de abril no Centro de Eventos Ismael Sperafico, em Toledo, o Inovameat 2024, evento que a Sicredi Progresso PR/SP é patrocinadora master pelo terceiro ano consecutivo.

O Sicredi – que tem origem no agro – também é reconhecido como uma das instituições financeiras que mais fomenta o agro no país. Tendo em vista que a região oeste do Paraná tem se destacado como polo na produção de carne, leite e derivados, o apoio se torna fundamental.

“A cada ano, Toledo e a região oeste superam sua relevância no cenário agro, assim, a presença no Inovameat é para reforçar que temos o compromisso de apoiar esse setor. Ao mesmo tempo, queremos que nossos associados nos encontrem por lá com soluções diversas para que eles continuem avançando e lembrem que podem contar conosco como seu principal parceiro financeiro”, afirma a Diretora de Negócios da Cooperativa, Carina Vargas.

Além disso, a Cooperativa também se preocupa com o impacto positivo do evento no sentido de fomentar inovação e sustentabilidade. “Todas as discussões e temáticas trabalhadas no Inovameat proporcionarão melhorias ao campo, o que impacta positivamente toda a cadeia, ampliando nosso potencial agro de forma sustentável”, enfatiza.

O evento reúne especialistas, produtores rurais, expositores, estudantes, empresas do setor e profissionais do segmento. Na programação estão palestras técnicas que abordarão temas como  tecnologia,  sustentabilidade,  transição energética,  sanidade,  bem-estar animal, a produção para pequenas propriedades e conectividade no campo. Também serão realizados painéis, mini cursos, dia de campo, Carreata Agro pelo Brasil e, entre as curiosidades, será apresentado um sorvete com proteína de carne de frango – alternativa para pessoas que necessitam de uma ingestão não convencional de proteína.

No primeiro dia do evento será realizada palestra de abertura com ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina, com temática voltada à perspectiva sobre os desafios e avanços do setor.

No segundo dia, a Diretora de Negócios da Sicredi Progresso, Carina Vargas, fará uma palestra na Arena Principal, abordando a sustentabilidade e suas oportunidades sob o viés financeiro.

A expectativa de público é de receber mais de 2.000 participantes. As inscrições são gratuitas e devem ser feitas pelo site: http//: www.inovameat.com.br/inscricao

O Inovameat Toledo é realizado pela Associação Comercial e Empresarial de Toledo e Sindicato Rural, com o apoio da Prefeitura, Embrapa, Programa Oeste em Desenvolvimento, Sistema Regional de Inovação Iguassu Valley e a Fundação de Desenvolvimento Tecnológico de Toledo (Funtec).

Sobre a Sicredi Progresso PR/SP

Com 42 anos de atuação a Sicredi Progresso PR/SP está presente na vida de mais de 70 mil associados. A Cooperativa possui 23 agências distribuídas nas áreas de atuação, nos estados do Paraná e São Paulo. Destas, 15 estão no Paraná e outras 8 em São Paulo. Seu capital humano conta com aproximadamente 400 colaboradores focados nos valores do cooperativismo e na oferta de produtos e serviços financeiros adequados aos associados, de um jeito simples e próximo. A Sicredi Progresso integra o Sistema Sicredi que está presente fisicamente em todos os estados brasileiros e no Distrito Federal.

Últimas Notícias
Esportes 22 Abr às 09:46
Equipe Cicles Motos Bike Team é patrocinada pela Opção Telecom, E-Gera e Dona Violeta.
Esportes 16 Abr às 14:37
Campeonato que tem instituição financeira cooperativa como naming rights atraiu mais de 1,3 milhão pessoas aos estádios e teve a partida com maior audiência do streaming no Brasil
Esportes 15 Abr às 15:28
199 ciclistas de diversas cidades da região se reuniram para desbravar os percursos de 35 e 40 km
Esportes 08 Abr às 16:10
O teatro teve objetivo trazer de forma didática e divertida a conscientização do que é a dengue
Esportes 08 Abr às 10:43
As obras são de melhoria do escoamento de água
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento