Um homem suspeito de envolvimento em um homicídio ocorrido em Diamante do Oeste se apresentou à equipe policial na manhã de domingo (25), após informações indicarem que ele estaria em casa. O crime havia sido registrado na noite de sábado (24), em uma estrada rural do município.
Conforme as informações apuradas, as buscas pelo suspeito vinham sendo realizadas de forma ininterrupta desde o registro do homicídio. Na manhã de domingo, a equipe recebeu a informação de que ele estaria na residência da família. No local, os pais confirmaram que o filho estava dormindo. Em seguida, o homem se apresentou espontaneamente.
Ao ser questionado sobre o ocorrido, ele confessou ter desferido dois golpes de faca contra a vítima. Segundo o relato, havia um histórico de ameaças anteriores e, no dia do crime, após uma discussão na residência de um familiar, teria ocorrido mais uma ameaça, o que antecedeu a agressão. O suspeito afirmou que utilizou uma faca que estava sobre uma mesa e atingiu a vítima na região da costela.
Após a confissão, a equipe retornou com o homem até a área onde ocorreu a briga, na tentativa de localizar a arma utilizada. No entanto, ele informou não se lembrar do local exato onde teria dispensado a faca, relatando que entrou em uma propriedade rural extensa, com barrancos e difícil acesso, o que dificultou as buscas.
Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à delegacia de polícia civil de Diamante do Oeste para a adoção das medidas legais cabíveis. O caso segue sob investigação para esclarecimento completo das circunstâncias do crime.