Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Temporais deixam mais de 400 mil imóveis sem energia no Paraná
Em Cascavel, há no momento 1,6 mil consumidores sem luz, principalmente na área rural
Por Catve | Postado em: 22/09/2025 - 10:36

Publicidade Publicidade Publicidade

Temporais foram registrados em várias regiões do Paraná e deixaram 405 mil imóveis sem o fornecimento de energia elétrica. São mais de 5.800 ocorrências para inspeção e atuação dos profissionais da companhia nesta segunda-feira (22).

De acordo com o Instituto de Meteorologia Simepar, além das precipitações, há registro de muitas descargas atmosféricas nesta manhã, especialmente entre o Oeste, Noroeste e o vale do Ivaí. Nas estações de Altônia e Ubiratã, na região Noroeste, as rajadas de vento superaram os 100 km/h nas últimas horas.

Em Bandeirantes na região Norte do Paraná, duas torres de alta tensão foram derrubadas pela força dos ventos. As regiões usualmente atendidas pelas linhas destas torres estão atendidas por linhas alternativas, portanto não há imóveis sem luz por conta da queda. Trabalhadores locais e de outras regiões irão trabalhar na reconstrução das estruturas, com previsão de conclusão para o final desta semana. 

Nas regiões Oeste e Sudoeste, são mais de 1.300 ocorrências para atendimento. Os municípios com maior impacto sobre o fornecimento de energia nesta manhã são Anahy, Cruzeiro do Iguaçu, Iguatu, Iracema do Oeste, Lindoeste, São Jorge do Oeste, Terra Roxa e Tupãssi.

Em Cascavel são 1,6 mil consumidores sem luz, principalmente na área rural. 

CANAIS DE ATENDIMENTO

A falta de luz pode ser informada pelo aplicativo da Copel, pelo site www.copel.com ou pelo WhatsApp 41 3013-8973.

 SEGURANÇA

Em situações de temporais, deve-se seguir as orientações da Defesa Civil e jamais aproximar-se de locais onde haja postes quebrados ou fios caídos. Situações de risco devem ser relatadas à Copel através do telefone 0800 51 00 116.

Últimas Notícias
Cotidiano 05 Fev às 10:50
Sessão ocorre no Tribunal do Júri em Marechal Cândido Rondon
Cotidiano 05 Fev às 08:15
De acordo com as primeiras informações, Arlindo participava de uma atividade com um grupo da terceira idade no município de Mercedes quando passou mal.
Cotidiano 05 Fev às 07:45
Um dos pontos altos da Expo Rosa 2026 deverá ser o domingo (26), quando está previsto um grande desfile comemorativo, envolvendo alunos das redes municipal e estadual de ensino
Cotidiano 05 Fev às 06:20
Familiar estranhou a falta de contato e acionou a unidade de saúde após encontrar o corpo na comunidade São Judas Tadeu
Cotidiano 04 Fev às 17:40
Liberdade, conforto e som de qualidade
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento