Uma operação integrada entre a Polícia Federal (NEPOM-PF) e o BPFron/PMPR resultou na apreensão de uma embarcação carregada com cigarros contrabandeados na região do Parque Nacional da Ilha Grande, em Terra Roxa, no Oeste do Paraná.
A ação foi realizada na tarde desta terça-feira (5), durante patrulhamento embarcado no Rio Paraná. As equipes avistaram uma embarcação em atitude suspeita navegando nas imediações do berçário da Lagoa Saraiva, área de proteção ambiental e com restrições de acesso — inclusive proibida para pesca.
Ao tentarem abordar a embarcação, os ocupantes jogaram o barco contra a margem e fugiram pela mata ciliar, não sendo mais localizados pelas equipes, mesmo após buscas no entorno.
No interior da embarcação foram encontrados diversos fardos de cigarros eletrônicos e cigarros de origem paraguaia, totalizando um prejuízo estimado de R$ 500 mil ao crime organizado que atua na região de fronteira.
Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Guaíra, que dará continuidade às investigações e aos procedimentos legais.
A operação reforça o trabalho conjunto das forças de segurança pública no combate ao contrabando e às organizações criminosas na fronteira do Brasil com o Paraguai.