Um trabalhador de 45 anos morreu, nesta quinta-feira (14), após sofrer uma queda em uma unidade industrial de Apucarana, cidade no Norte do Paraná. A Polícia Civil foi chamada e afirma que existe a possibilidade de o trabalhador ter sofrido um mal súbito.
Segundo o delegado-adjunto da 17ª Subdivisão Policial (SDP), André Garcia, o funcionário trabalhava no setor de depósito e estava fazendo um trabalho de descarte de material vencido quando teria sofrido uma queda.
"Não foi uma queda de plano elevado, mas praticamente uma queda da própria altura. Ele teria batido a cabeça contra um pilar e acabou morrendo. Ele chegou a ser socorrido pela equipe da própria empresa, no entanto, acabou falecendo", explica o delegado.
O Instituto Médico Legal (IMIL) foi acionado para recolher o corpo e a Polícia Científica vai apurar as causas da morte.
"Não constatamos ferimentos visíveis. Em que pese ele ter batido a cabeça, segundo o relato dos outros funcionários, não havia corte, não havia fratura e não havia fragmentação da calota craniana. Nós também trabalhamos com a hipótese de que ele tenha sofrido um mal súbito e, em seguida, a queda. De qualquer forma, o que vai nos trazer essa resposta efetivamente é o laudo de necropsia", disse o delegado.
Confirmando que a morte for decorrente de causas naturais, a Polícia Civil não dará sequência à instauração de procedimento para apurar os fatos.
A Polícia Militar (PM) foi a primeira a ser acionada pela empresa. O trabalhador foi identificado pela Polícia Civil como Jucelino Aparecido de Jesus. O corpo está no IML para o exame de necropsia.