Uma ação integrada das forças de segurança resultou na apreensão de uma grande quantidade de droga no sábado (27), em Vera Cruz do Oeste, no Oeste do Paraná. A operação causou um prejuízo estimado em mais de R$ 1,5 milhão ao crime organizado.
A atuação envolveu o Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), da Polícia Militar do Paraná, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), o 6º Batalhão da Polícia Militar e a Polícia Federal de Cascavel, no âmbito da Operação Protetor de Divisas e Fronteiras.
As equipes realizavam o monitoramento de uma caminhonete Nissan Frontier de cor prata, que levantava suspeita de transporte de ilícitos. Ao ser localizada no município de Vera Cruz do Oeste, foi dada ordem de abordagem, porém o condutor fugiu, atravessando uma lavoura e invadindo áreas particulares.
Durante a tentativa de fuga, o veículo acabou colidindo contra uma árvore. O motorista abandonou a caminhonete e fugiu a pé por uma área de mata densa, não sendo localizado apesar das buscas realizadas.
Na vistoria do veículo, os policiais encontraram grande quantidade de substância análoga à maconha. Após a pesagem, o carregamento totalizou 725 quilos. Em verificação posterior, foram identificados sinais de adulteração, confirmando que a caminhonete era produto de furto ocorrido no estado de São Paulo.
O veículo e a droga foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Polícia Federal de Cascavel, onde foram adotadas as medidas legais cabíveis.
A apreensão representa um prejuízo estimado em R$ 1.528.000,00 ao crime organizado.