Você está em: Página Inicial > Policial
Último veículo furtado da Prefeitura de Maripá é recuperado em ação policial
A Montana é um dos três veículos furtados da prefeitura em abril do ano passado.
Por | Postado em: 25/01/2025 - 19:45

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Na madrugada desta sexta-feira (24), por volta das 4h, a Patrulha Rural, com apoio da ALI 3ª CIA, recuperou o terceiro veículo furtado do pátio da Prefeitura de Maripá no dia 4 de abril de 2024. A operação aconteceu na zona rural de Pinhal de São Bento, na comunidade Linha Sede União, região de Ampére, a mais de 200 km de Maripá.

O veículo, uma GM/Montana, estava carregado com cigarros contrabandeados. Durante patrulhamento, os policiais identificaram a caminhonete com a traseira baixa, indicando transporte de carga. Ao tentar realizar a abordagem, o motorista fugiu em alta velocidade. Na saída para Ampére, ele perdeu o controle do veículo, atravessou uma valeta e entrou em uma lavoura de soja.

O condutor abandonou a caminhonete ainda em movimento e fugiu a pé, não sendo localizado devido à escuridão e à mata densa no local. Dentro do veículo, os policiais encontraram uma grande quantidade de maços de cigarros contrabandeados. Após consultas ao sistema SESP Intranet, foi constatado que as placas eram clonadas. A numeração do motor revelou que as placas originais eram do município de Maripá, com alerta de furto desde o dia 4 de abril de 2024.

Com a recuperação desta Montana, todos os três veículos furtados da Prefeitura de Maripá foram localizados. A Renault Oroch foi recuperada no dia seguinte ao furto, em Guaíra, após perseguição policial. A outra Montana foi encontrada em Jesuítas, no dia 20 de maio de 2024, durante operação da Polícia Rodoviária Estadual.

O veículo e a carga apreendida nesta sexta-feira foram encaminhados à Receita Federal de Santo Antônio do Sudoeste para os procedimentos legais.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Policial 21 Nov às 08:00
Menores de idade utilizaram dois carros oficiais e uma moto; Conselho Tutelar acompanhou o caso.
Policial 21 Nov às 05:32
Jovem de 27 anos foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos após incidente na sede da Polícia.
Policial 20 Nov às 10:53
O rapaz trabalhava na obra há cerca de duas semanas. Ao final do expediente, o responsável notou a falta da ferramenta
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento