No início da tarde desta quinta-feira (23), a PM foi informada pela central 190, de que a pessoa de Jozuel Ferreira da Silva, foragido da cadeia pública de Palotina, estaria em uma residência localizada Rua das Margaridas, no loteamento Zonta.
Na posse das informações, policiais militares realizaram diligências e foi possível confirmar Jozuel entrando e saindo do endereço citado, juntamente com outro homem.
Os policiais deslocaram até o endereço e no momento em que a viatura chegou defronte à residência, Jozuel correu para dentro de uma casa e o outro homem correu para outra residência.
Na residência onde Jozuel entrou também estava uma mulher a qual consta no sistema que deveria estar em uso de tornozeleira eletrônica, sendo que a mesma confessou ter rompido a tornozeleira.
O outro homem que se escondeu na outra casa é Odair Frediani Junior, vulgo gordão, o qual está com mandado de prisão em aberto.
Dentro da residência onde Odair se escondeu, foi localizado dentro do guarda-roupas uma espingarda serrada, possivelmente calibre .16, sem numeração, sem munição e em outro armário havia um tijolo de maconha, pesando o total de 886 gramas.
Na outra residência em que estavam a mulher e Jozuel havia uma munição de calibre .22 dentro do quarto, e no armário da cozinha havia mais quatro correntes de origem duvidosa e mais seis celulares: um celular LG dual sim, um Samsung de cor preta Galaxy 5, um Positivo P28 de cor preta, um Motorola Moto G, um celular Alcatel de cor preta e um Samsung Duos branco, mais R$25,00 (vinte e cinco reais em dinheiro).
Foi apreendido ainda uma um caderno com diversas anotações, possivelmente relacionadas com o PCC.
O proprietário da residência onde Odair se escondeu também possui passagens policiais.
Os policiais indagaram Odair e Jozuel que confessaram ser os proprietários da substância ilícita e da arma de fogo.
Enquanto uma das equipes se deslocava ao pelotão, um veículo Saveiro CrossFox de cor vermelha, com placas AKZ-6000, estava descendo a Rua das Orquídeas (próximo ao local onde os fugitivos estavam), sendo que no momento em que o soldado desceu do veículo para realizar a abordagem, o condutor do Saveiro arremessou o veículo sobre o policial, e para resguardar sua integridade física da injusta agressão efetuou quatro disparos na direção do veículo.
Neste momento o condutor da Saveiro abandonou o veículo e fugiu tomando rumo ignorado.
Em consulta ao sistema intranet foi constatado que a verdadeira placa do veículo é AYZ-9639, veículo com indicativo de furto na cidade de Cianorte.
Segundo Odair tal veículo seria entregue na residência em que ele estava e posteriormente seria levada ao Paraguai.
Diante dos fatos, o veículo recuperado e todos os objetos apreendidos foram encaminhados a DP para procedimentos cabíveis.
Tenente Anderson Aparecido comentou sobre a última ação desenvolvida pelo policias em seu comando.