A falta de respostas a requerimentos com pedidos de informação dos vereadores, impedindo seu trabalho de fiscalizadores no município, deu origem a um pedido de instauração de CPI para apurar possível infração político-administrativa do prefeito do município de Entre Rios do Oeste.
O requerimento pedindo a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), foi assinado pelos vereadores Loivo, Neimar, Marli e Alessandra.
Serão investigados o fato de o prefeito negar informações, o que é infração político-administrativa, cabendo cassação de mandato, e possíveis irregularidades nas relações contratuais entre a Administração Municipal e as empresas prestadoras de serviço.
A Comissão Parlamentar de Inquérito foi composta em reunião realizada após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (19), ficando composta da seguinte forma: vereadora Alessandra Lupges – presidente; vereador Alcindo – relator e vereadores Neimar (Capivara), Loivo e Viro – membros.
Segundo a vereadora Alessandra Lupges, os vereadores devem conferir se todos os 36 trabalhadores estão efetivamente contratados, se os serviços estão sendo prestados com qualidade e se os equipamentos utilizados na prestação de serviços são da empresa, conforme especifica o contrato.
Veja o pronunciamento da vereadora Alessandra no vídeo acima.