Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Câmara de Vereadores de Entre Rios do Oeste cria CPI para investigar a Administração Municipal
Por Correio do Lago | Postado em: 20/08/2019 - 15:21

Publicidade Publicidade Publicidade

A falta de respostas a requerimentos com pedidos de informação dos vereadores, impedindo seu trabalho de fiscalizadores no município, deu origem a um pedido de instauração de CPI para apurar possível infração político-administrativa do prefeito do município de Entre Rios do Oeste.

O requerimento pedindo a abertura da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), foi assinado pelos vereadores Loivo, Neimar, Marli e Alessandra.

Serão investigados o fato de o prefeito negar informações, o que é infração político-administrativa, cabendo cassação de mandato, e possíveis irregularidades nas relações contratuais entre a Administração Municipal e as empresas prestadoras de serviço.

A Comissão Parlamentar de Inquérito foi composta em reunião realizada após a Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores na noite de segunda-feira (19), ficando composta da seguinte forma: vereadora Alessandra Lupges – presidente; vereador Alcindo – relator e vereadores Neimar (Capivara), Loivo e Viro – membros.

Segundo a vereadora Alessandra Lupges, os vereadores devem conferir se todos os 36 trabalhadores estão efetivamente contratados, se os serviços estão sendo prestados com qualidade e se os equipamentos utilizados na prestação de serviços são da empresa, conforme especifica o contrato.

Veja o pronunciamento da vereadora Alessandra no vídeo acima.

Últimas Notícias
Cotidiano 22 Nov às 10:33
Acidente aconteceu em Carambeí. Vítima operava trator quando caiu em fossa com cerca de 4 metros de profundidade.
Cotidiano 22 Nov às 09:40
E o sábado ganha um toque especial com o tradicional churrasco, acompanhado de um cardápio completo e variado. Saiba mais!
Cotidiano 22 Nov às 09:21
Se você precisa de transporte dentro da cidade ou para outros municípios, basta entrar em contato pelo WhatsApp ou ligação no número, 45 9 9919 8565.
Cotidiano 21 Nov às 18:18
Moradores relatam dias sem abastecimento e dizem que até crianças deixam de ir à escola por falta de condições básicas (21)
Cotidiano 21 Nov às 17:50
A perícia grafotécnica confirmou que a assinatura usada como suposta quitação era falsa, e a sentença reconheceu que o profissional levantou integralmente a verba previdenciária sem repassar ao segurado.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento