Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Delegacia da Mulher em Toledo é reinaugurada para fortalecer atendimento às vítimas de violência
A nova sede foi estruturada para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto, privacidade e segurança às mulheres vítimas de violência.
Por Catve | Postado em: 26/06/2026 - 14:50

Publicidade Publicidade Publicidade Publicidade

A Polícia Civil do Paraná reinaugurou, na manhã desta sexta-feira (26), a Delegacia da Mulher de Toledo. A nova sede foi estruturada para ampliar a capacidade de atendimento e oferecer mais conforto, privacidade e segurança às mulheres vítimas de violência.

Durante a solenidade, a delegada Ana Cris Souza de Oliveira, responsável pela unidade, destacou que a entrega do novo espaço representa um importante avanço no fortalecimento da rede de proteção às mulheres no município.

Ela relembrou que, ao assumir a Delegacia da Mulher, em janeiro de 2023, encontrou uma estrutura física limitada e uma equipe reduzida. Segundo a delegada, a nova sede é resultado do esforço conjunto da Polícia Civil, autoridades e parceiros da comunidade, que contribuíram para tornar o projeto realidade.

Ana Cris ressaltou que o atendimento humanizado continua sendo a principal missão da unidade. "Quem procura uma Delegacia da Mulher normalmente chega carregando dor, depois de sofrer violência, assustada e desacreditada. Temos o dever de receber essa mulher em um ambiente que transmita segurança, respeito e esperança", afirmou.

A delegada enfatizou que a mudança vai além da melhoria da estrutura física. Para ela, o novo prédio simboliza o reconhecimento da importância do trabalho desenvolvido pela equipe e do compromisso com o acolhimento das vítimas de violência doméstica.

Durante o evento, Ana Cris também agradeceu o empenho dos policiais civis, servidores, autoridades e integrantes da comunidade que colaboraram para a concretização da obra. Em um dos momentos mais emocionantes da cerimônia, fez um agradecimento especial à mãe, que acompanhou sua trajetória profissional.

Ao encerrar o discurso, reforçou que o acolhimento continuará sendo prioridade. "Antes de pensar em prender alguém ou tomar qualquer medida, nossa orientação é acolher. Ouvir sem julgar, receber essa mulher e fazer tudo o que estiver ao nosso alcance para ajudá-la a romper o ciclo da violência", declarou.

Localizada na Rua Formosa, no Jardim La Salle, a nova Delegacia da Mulher de Toledo passa a oferecer melhores condições de trabalho aos servidores e um ambiente mais digno, seguro e adequado para atender mulheres em situação de vulnerabilidade.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Jun às 15:46
O projeto atende adolescentes dos municípios que integram a Comarca rondonense
Cotidiano 26 Jun às 14:25
Pizzas, porções, bebidas e aquele quentão no capricho esperam por você hoje!!!
Cotidiano 26 Jun às 11:40
A palestra foi ministrada pela Tenente Moraes, que destacou a importância da atenção e dos cuidados no dia a dia para evitar prejuízos financeiros e transtornos causados por criminosos.
Cotidiano 26 Jun às 10:00
A exposição é uma oportunidade para o público conhecer um trabalho artístico que valoriza a identidade regional e preserva as memórias afetivas da comunidade por meio da arte têxtil.
Cotidiano 26 Jun às 09:30
A organização convida toda a população para prestigiar este momento especial
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento