O Secretário de Meio Ambiente de Toledo, Neudi Mosconi, pediu o apoio da Polícia Militar, após perceber que funcionários da empresa de recolhimento de lixo estavam retirando os veículos do pátio e estariam levando para outra cidade sem a sua autorização.
O secretário recebeu a informação por meio de uma equipe da Guarda Municipal, de que os caminhões estariam na Rua Barão do Rio Branco, sentido a BR 467.
A equipe da PM então saiu em busca das informações e localizou os aminhões. Durante a abordagem, um dos servidores da empresa informou a equipe que estariam levando os veículos até Cascavel.
O secretário de Meio Ambiente, gravou um vídeo em sua rede social. Ele afirma que o que a empresa fez na madruga desta quinta-feira (04) foi uma tentativa de furto, afinal ele era o fiel depositário e tinha a ordem de posse dos caminhões.
A empresa presta serviço há mais de 20 anos no município através de contratos e prorrogações.
Porém, recentemente teve problemas com o calendário da coleta, teve greve dos trabalhadores, demissões dos funcionários que se mobilizaram, adulteração de placas dos caminhões. Virou caso de CPI na Câmara de Vereadores, investigação no Ministério Público.