Você está em: Página Inicial > Policial
Equipamento de Raio X é falho em Cascavel, segundo Polícia Federal
Onze fuzis e drogas foram despachados pelo aeroporto da cidade e apreendidos no Rio de Janeiro
Por Catve | Postado em: 24/10/2018 - 14:00

Mais Imagens
Publicidade Publicidade Publicidade

Segundo a Polícia Federal de Cascavel, o equipamento de Raio X presente no Aeroporto Municipal da cidade é falho. Onze fuzis foram despachados daqui para o Rio de Janeiro dentro de uma fritadeira, junto com carregadores e dois tabletes de cocaína. 

Segundo o Delegado Marco Smith, da PF, antes do despache da carga havia a suspeita do ilícito, mas a abordagem não foi realizada na cidade devido a falta de certeza sobre o caso. De acordo com ele, "ponto de vista do crime organizado seria mais interessante prender o destinatário", que foi o que aconteceu. 

Após a saída da carga com destino ao Rio de Janeiro, a Polícia Federal carioca foi acionada e o destinatário das armas foi preso em flagrante recebendo o contrabando. O armamento de grosso calibre era destinada a facções criminosas da cidade.

O delegado ainda afirmou que a investigação aponta que outras remessas de contrabando já foram enviadas ao mesmo destinatário. A apreensão de armas é a primeira no Aeroporto em Cascavel, mas há registros de apreensões de eletrônicos e até lagartos no local. 

Segundo Smith, a PF está em contato com a empresa que realizou o despache das armas para obter dados e continuar a investigação, a fim também de conseguir manter uma fiscalização minuciosa.

Últimas Notícias
Policial 21 Nov às 15:47
Os casos ocorreram em um apartamento e também em um estabelecimento comercial localizado na Avenida Brasil.
Policial 21 Nov às 15:24
Ela teme pela própria segurança e pela dos filhos, segundo o Boletim
Policial 21 Nov às 14:52
Veículo tinha sinais identificadores adulterados e havia sido furtado dois dias antes no Rio Grande do Sul (20)
Policial 21 Nov às 11:20
O homem que transportava a droga abandonou a embarcação para escapar a pé
Policial 21 Nov às 09:00
Márcio Robles atua no 30º Batalhão da Polícia Militar de Londrina e está há pelo menos nove anos na corporação. Após prisão, Justiça decidiu que ele vai responder em liberdade pelo crime de roubo agravado. Defesa diz que prisão é ilegal.
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento