Na manhã deste domingo a equipe antibomba da Polícia Militar de Curitiba esteve na residência localizada na rua Presidente Vargas no Jardim Europa em Toledo aonde ontem no final da tarde um homem sofreu graves ferimentos por detonação de um artefato explosivo onde teve o braço e uma perna amputada.
A vítima foi socorrida pelo corpo de bombeiros de e encaminhado para o hospital Bom Jesus aonde não resistiu aos ferimentos e faleceu.
O esquadrão antibombas, segundo informação da Polícia Civil e Científica que estão no local nesse momento, recolheu os artefatos e levaram para um lugar isolado para detonar, populares disseram em áudio que circulam pela internet que havia bastante explosivos na residência e na hora que um deles estourou foi escutado por uma boa distância.
A Polícia Civil deve investigar a origem dos artefatos e o porque estavam na residência, informação de um audio que circula pela internet relata aproximadamente 15 quilos de explosivos que estavam na casa.
O Hospital Bom Jesus emitiu uma nota oficial ainda na noite de ontem:
A Hoesp/Hospital Bom Jesus recebeu um paciente vítima de uma grave explosão, e precisou acionar o esquadrão antibombas de Curitiba para averiguar uma bomba, que estava com o paciente.
Prontamente a equipe do hospital deslocou todos os pacientes que estavam no Pronto Socorro para outros setores.
O paciente em questão ficou isolado dos demais e a regulação do Samu também recebeu a orientação para não encaminhar outros pacientes à instituição.
Agentes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar estão no hospital acompanhando o paciente até a chegada do esquadrão antibombas de Curitiba, garantindo que não há motivo para maiores preocupações.
Todo protocolo está sendo seguido pelas equipes, para que não haja risco a funcionários e outros pacientes na instituição.