Um caso de violência doméstica e familiar foi atendido na noite de sexta-feira (23) em Marechal Cândido Rondon, envolvendo uma mulher que relatou agressões e ameaças constantes praticadas pelo próprio filho.
De acordo com as informações, a Polícia Militar do Paraná foi acionada por volta das 23h40 para atender a ocorrência. No local, a vítima relatou que o filho faz uso de entorpecentes e que, ao chegar à residência onde ambos moram, iniciou uma discussão. Durante o desentendimento, ele teria empurrado a mãe de uma escada. A mulher também afirmou que sofre ameaças frequentes por parte do filho.
No primeiro atendimento, o autor não estava no local. A equipe orientou a vítima a passar a noite em um local seguro, mas ela optou por permanecer na residência. Pouco tempo depois, enquanto os policiais realizavam os procedimentos do boletim, a equipe foi novamente acionada para o mesmo endereço, com a informação de que o autor havia retornado e estaria ameaçando a vítima de morte.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o homem do lado de fora da residência, bastante agitado e agressivo. Segundo o relato, ele não respeitou a ordem de abordagem e avançou de forma intimidatória contra um dos policiais, com os punhos cerrados. Diante da situação e após advertências verbais não acatadas, foi necessário o uso de dispositivo elétrico incapacitante para conter o indivíduo.
Na sequência, o homem foi encaminhado à UPA Marechal para atendimento médico e, posteriormente, levado à Polícia Civil do Paraná, na 47ª Delegacia Regional de Polícia, para os procedimentos cabíveis. Durante o deslocamento, ele continuou a proferir ameaças e ofensas contra a vítima, sendo necessário o uso de algemas e do compartimento de segurança da viatura.
A vítima e o autor foram apresentados à autoridade policial, e o caso segue para as providências legais previstas.