Você está em: Página Inicial > Cotidiano
Governo argentino fecha fronteira do país por 15 dias
Somente argentinos natos e estrangeiros com residência fixa no país, poderão entrar no território argentino
Por Catve | Postado em: 16/03/2020 - 08:07

Publicidade Publicidade Publicidade

Em decorrência do avanço do novo coronavírus (Covid-19), o presidente da Argentina, Alberto Fernández, decretou o fechamento das fronteiras e a suspensão das aulas no país pelos próximos 15 dias.

A medida foi anunciada durante pronunciamento na televisão argentina no fim da tarde de domingo (15). A ação visa conter o avanço do vírus no país.

O vírus foi chamado de "inimigo" pelo presidente, que também cobrou a colaboração da população para reduzir o número de infectados.

Entre as decisões adotadas por Alberto Fernández, está a concessão de licenças médicas a todas as pessoas com mais de 65 anos para evitar o contágio em grupos de risco.

As medidas passam a valer já na segunda-feira (16). A Argentina faz fronteira com Brasil, Uruguai, Paraguai, Bolívia e Chile.

As pessoas que descumprirem a medida poderão ser detidas pela polícia. Já os turistas correm risco de expulsão.

Somente argentinos natos e estrangeiros com residência fixa no país, poderão entrar no território argentino.

Últimas Notícias
Cotidiano 26 Jan às 18:00
Na primeira data, o atendimento será direcionado aos moradores dos bairros Botafogo, Augusto I e II, Higienópolis, Barcelona, Primavera, Líder, Alvorada e regiões próximas
Cotidiano 26 Jan às 17:37
Como parte da programação, no dia 28 será realizado, no Centro Luterano de Eventos, um encontro com todos os profissionais da educação da rede municipal
Cotidiano 26 Jan às 14:14
Os trabalhos terão início às 8h e podem ocasionar interrupções temporárias no fornecimento de água em diversos pontos da cidade.
Cotidiano 26 Jan às 11:21
Ocorrência foi registrada no domingo (25) e mobilizou equipes de emergência do município
Portal Nova Santa Rosa
Tecnologia e desenvolvimento